sexta-feira, 14 de setembro de 2012


5 coisas que aprendi esse ano.

1
Já passamos da metade do ano, mais 4 meses pra 2012 entrar pra lista dos melhores anos. Mudanças, e mais mudanças é o resumo deste ano pra mim, amor novo, amigos novos, histórias novas e sorrisos novos. Definitivamente o ano que me fez enxergar que precisamos deixar algumas coisas pra trás, não por que não foi bom e sim por que faz parte da caminhada, parte daquele tão assustador amanhã, não precisa apagar de vez da vida só é preciso dar um tempo e conhecer o mundo lá fora pra assim então se conhecer. Pensando em todas essas mudanças, fiz uma pequena lista com 5 das coisas mais importantes, que apendi nesses noves (rápidos) meses.

1- Mudanças fazem bem e são necessárias: Mudar o corte de cabelo, de escola, fazer novos amigos, mudar as escolhas, os sorrisos e o caminho. É assustador mudar pelo simples fato que estamos acostumados com as mesmas coisas de sempre, sem novidades. Este ano tive que enfrentar um "mundo" novo, pessoas novas, sair da minha zona de conforto habitual e ir enfrentar o que viesse, aterrorizante no inicio, mas hoje vejo que foi bom, conheci lugares e amigos maravilhosos e entendi que por mais que esse tal de futuro assuste uma hora temos que encara-lo e que assim muitas coisas iram se modificar, mas faz bem para descobrirmos o que somos e o que queremos e acreditem todos nós vamos mudar e nem sempre isso quer dizer esquecer o passado, só dar uma chance ao que estar por vim. 

2- Não guardar tantos sentimentos: 2012 me mostrou que guardar é ruim, por mais que seja difícil falar ou a resposta não seja boa, é necessário por para fora, é preciso demonstrar nem sempre as pessoas gostaram, mas antes ser verdadeiro do que agradar a todos. Se ame alguém diga, não precisa ser direto, mas demonstre. Se não gosta muito de uma certa pessoa se pergunte o por que de tanto "ódio". Se sente magoa se algum amigo ou parente tente conversar, tudo fica mais fácil quando paramos de guardar sentimentos, que muitas das vezes nos magoa. Ponha para fora e se sinta mais leve. Aprendi a me entregar mais ao coração, dar a cara á tapa mesmo que no fim não dê certo.

3- Não me importar tanto com as críticas: Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos e muita das vezes não agradam a pessoa mais importante, elas mesmas. É impossível agradar a todos, sempre vai haver alguém que não gosta do seu estilo, do seu gosto musical e algumas pessoas nessa busca de querer se encaixar no padrão acabam não se sentindo bem consigo mesmas. É besteira mudar só por que disseram que sua blusa era feia, ou que seu cabelo estava fora de moda, não importa o que os outros dizem, o que importa é o que você sente. Para de tentar agradar meio mundo, pare de ligar pra criticas, pessoas sempre irão julgar a diferença é se você liga ou não. 

4- Sorrir sempre: Sinples e fácil, sorrir. Como assim? Aprendi que sorrir faz bem a alma, que por mais que tudo esteja complicado. Essa é a menor e mais rápida: Sorrir mesmo que esteja nublado e frio, um sorriso salva um dia. 

5- Dá valor a quem está comigo: Parei de correr atrás seja de amor (jurei pra mim que não iria falar de amor e olha só, rs.) ou de amigos. Não vale a pena perder tempo correndo atrás de pessoas que não fazem questão de ficar. Estou dando mais valor a quem está comigo nos momentos bons, confesso que antigamente vivia querendo reviver histórias e querendo que certas pessoas as revivessem comigo, mas não dá certo querer por dois, doí demais. Hoje dou valor a quem está perto e quer ficar perto, e quem não quiser sinto muito.  

Ufa, está aí um pouquinho do que 2012 me ensinou, e vocês o que aprenderam este ano? E ah, só mais quatro meses para fazerem valer a pena.

1 comentários:

Beatriz Karen Lopes disse...

Adorei a forma como você escreve, sabe? Aliás, me identifiquei muito com suas "reflexões", tanto sobre esses nove meses, como sobre a vida. Mudanças são difíceis, mas sem elas, a vida seria um longo ciclo de monotonia. E eu, também aquariana, acredito que não há nada pior do que um hoje exatamente igual ao ontem, a mesma rotina. Eu gosto de surpresas, por mais que elas contraditoriamente me assustem, possuem o poder de tirar as coisas do lugar, é do saber geral que ninguém evolui estando sempre na mesma posição. Enfim, boa sorte nessa sua caminhada, e boa semana! Beijos ;*

Postar um comentário