quarta-feira, 19 de setembro de 2012


Vale a pena rever: Séries

0
Esses dias me peguei sentada rindo com a terceira temporada de uma série muito antiga, aí surgiu a ideia de fazer post sobre filmes, séries entre outras coisas, que apesar de antigas vale a pena rever. O post de hoje é sobre séries,  sou apaixonada  passo um dia inteiro vendo e me "envolvendo" com os personagens. Escolhi só duas dessa vez. House e Friends que mesmo depois de terem chegam ao fim, ainda há reprises delas nos canais da televisão a cabo com auto nível de audiência, pra vocês terem noção de quanto elas são ótimas. Muitos já devem conhece-las, mas ainda sim vale a pena dar uma relembrada nestas séries:

Friends: 
Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. A série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Infelizmente ela chegou ao fim, mas é eterna,  A prova disso é que quase 10 anos depois do seu encerramento (2004), ela ainda possui um espaço considerável na programação do canal que a produziu, afinal quem nunca se pegou cantando o refrão da música e abertura da série, ou desejando sentar naquele famoso sofá? ela é aquelas tipo e série que a gente vê mil vezes sem se casar e se você nunca viu, corre agora por que tá perdendo. 

House:
Dr. House é um médico brilhante, somente pacientes em estado crítico são examinados por ele e por sua equipe, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. Apesar de lidar com pessoas, é totalmente mau-humorado, distante de qualquer tipo de sentimento, trabalha com uma equipe de três médicos escolhidos por ele de forma nada tradicional, geralmente os leva até o limite e faz testes bem esquisitos. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson, digamos que a amizade deles é daquelas consideradas verdadeiras, já que em diversos episódios House faz seu amigo passar por momentos difíceis e muitas das vezes ilegais. Além isso, há uma química inconstante entre House e Dra. Lisa Cuddy, a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres médicos e seu comportamento nada convencional. A série se passa basicamente no hospital e na casa de seus pacientes para recolher informações, e algumas vezes na casa de House. A série chegou ao fim na Oitava temporada, mas ainda sim vale a pena assistir por que, pelo menos pra mim, é uma das melhores séries já feitas. House não é antigo assim, mas escolhi basicamente por que a chegou ao fim e por que bastante gente não conhece. 

Alguém gosta dessas séries, ou como eu são viciados e já viram todas as temporadas? Conte nos comentários e quem quiser pode dar dicas sobre alguma coisa antiga (filme,série, bandas) que até hoje ainda é épico!


0 comentários:

Postar um comentário