sexta-feira, 3 de agosto de 2012


Essa é uma carta a futura eu.

0
Tudo bem? Como anda as coisas nesse assustador amanhã? Não sei se conseguimos tudo que queríamos. Se continuamos com o mesmo amor, e se os planos feitos em minha cama se realizaram, se tivemos um casal de filhos e moramos perto do mar, não sei se ainda tenho o mesmo sorriso e consegui apagar as antigas magoas, e muito menos se me tornei alguém diferente. Mas espero que os erros tenham nos ensinado, e que ainda cultive os amigos de sempre, que escreva livros a pessoas tão confusas quanto nós, e espero que tenha arranjado coragem e pintado o cabelo.

Se por acaso a "eu do futuro" tenha mudado de amor, só desejo que tenha escolhido alguém com o coração do tamanho céu, e que ele nos abrace forte quando chegar do serviço. Que nossos filhos nunca conheçam um lar separado. Imagino que as vezes saia por ai sem rumo e sem cobranças como sempre sonhamos, que tenta mudar o mundo e que escreva suas metas em um caderninho e risque as conquistadas. 

Fez as viagens que dizíamos essenciais, tomou coragem e voou de asa delta e por favor espero que tenha aprendido a se achar nas ruas da cidade, alias continua na mesma cidade onde o sol renova as emoções? Mudar faz parte de evoluir, mas ainda assim desejo que gostemos dos mesmos perfumes, e que continuemos sorrindo por qualquer coisa, e mudanças bom... Que paremos de chorar em silêncio, que nos estreguemos mais ao mundo, que nossa risada fique menos escandalosa e paremos de nos iludir com qualquer palavra bonita e que de uma vez por todas aprendemos a perdoar. 

Imagino diariamente como será lá na frente, e talvez seja bem diferente do que desejo, mas só quero lhe dizer futura eu, que me orgulho de nós sem ao menos saber o que conquistamos e o que descartamos, orgulho por que sabendo que o destino nos prega peças, apenas de uma coisa tenho certeza, você aguentou as derrubadas e se levantou, limpou as lagrima e foi a luta. Mostrou que você, que nós somos fortes. Futura eu, ganhamos alguns quilinhos, e aceitamos nosso corpo, paramos com o medo absurdo de palhaço e ainda achamos que comédias românticas curam um coração isolado? E só mais uma coisa flores ainda nos lembram enterro e chuva leva nossas angustias? Futura eu, boa sorte com nossa complicação e confusão e nos encontramos em um amanhã qualquer. 

0 comentários:

Postar um comentário