quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Livro: Soul Love - À noite o céu é perfeito.

0

Sinopse: Ao passar algum tempo, como castigo, com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior, Jenna Hudson encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado, completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. Jenna se apaixona por ele, mas será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem um a ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe.
Titulo original: Soul Love
Lançamento: 2006
Editora: Melhoramentos
Autora: Lynda Waterhouse
Tradução de: Jeferson Luiz Camargo


Resenha:

O livro conta a história de Jenna uma garota rebelde de 15 anos que briga com a mãe, e que acha que crescer é difícil  Mas ela é mais do que isso, Jenna assume a culpa pelos seus amigos e a mãe cansada de suas atitudes, a manda passar um tempo em Londres com sua tia Sarah, que está passando por uma desilusão amorosa, no começo ela acha a cidade tediosa, a rotina é sempre cuidar da casa já que sua tia ainda está balançada com a separação, trabalhar na loja e depois ficar em seu quarto. Até que ela conhece Gabe um garoto misterioso, primeiro o ódio, depois a a amizade e por ultimo o amor. Ele mostra a ela a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento dos dois se torna cada vez mais forte. O que ela não sabe é que o garoto esconde um segredo, ele é portador do vírus HIV, no começo ela sente medo, mas depois o amor fala mais alto. O problema é que ao mesmo tempo que Jenna aprende muito na cidade, ela vai ter que ser forte pra aguentar o que pode acontecer. O fim não é como se espera, e pelo menos pra mim é o que torna a história ainda mais interessante. 

Eu sou completamente viciada nesse livro, releio varias e varias vezes e mesmo assim ainda me emociono e dou aquelas paradinhas pra falar "Nossa, que livro ótimo.", ele faz a gente querer devorar todas as duzentas e poucas paginas em um dia, está na minha listinha dos melhores livros que já li. 


(...) Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano. Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel. Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim."



0 comentários:

Postar um comentário